A velocidade da luz reduziu-se 20 quilômetros por segundo entre 1928 a 1945, no mundo todo ao mesmo tempo ocorreu a mesma queda da velocidade da luz em valores muito próximos.

Em 1948 a velocidade da luz voltou a subir. O que aconteceu no mundo que reduziu a velocidade da luz durante esses anos? Por que no mundo todo, com relativa frequência, as pessoas recebem ligações telefônicas das mesmas pessoas que estavam pensando? 

 Como as pessoas e animais podem sentir quando estão sendo observadas? 

Essa sensação acontece com muita frequência e tem um papel de preservação das espécies na medida em conseguem pressentir a presença de “predadores” tem maiores chances de sobrevivência. Por que no mundo todo muitos cachorros sentem quando seus donos decidem voltar para casa? 

O conceito de que todas as leis da natureza e do universo foram completamente fixadas no momento do Big Bang se assemelha `a criação expontânea de um Código Napoleônico Cósmico também é uma metáfora, utopia. Terence McKenna, pesquisadora que é crítica desta teoria afirma que a ciência baseia-se no premissa de poder explicar qualquer “milagre expontâneo”. O suposto milagre espontâneo é o aparecimento de toda a matéria e energia do universo, e leis que o governam `a partir do nada em um único instante. A referência de que os corpos e matérias obedecem leis é uma metáfora com a qual estamos tão acostumados que nos esquecemos que é apenas uma metáfora. A Teoria Sobre Tudo proposta pela Física Quântica permitiu grandes avanços que revolucionaram nossas vidas, desde as comunicações através de internet, celular, GPS ou microondas. 

Faz parte de nossa cultura desejarmos Harmonia e Paz `as pessoas e parece evidente que a busca por tais sentimentos aumentou no mundo e cada vez mais buscamos nos conhecer melhor. Existem inúmeras práticas integrativas que promovem bem-estar e qualidade de vida, entre elas cumpre destacarmos as práticas meditativas e as práticas integrativas que se fundamentam em conceitos da física quântica em que ocorre troca de energia em nível atômico por mais incrível que isso possa parecer…

Sempre fui focado na Medicina Convencional com atuação profissional sempre pautada pelos conceitos da Medicina Baseada em Evidência (continua sendo), porém por indicação de meu coach tive o primeiro contato foi com a Mindfulness e logo notei os benefícios de silenciar os pensamentos, melhora da ansiedade, concentração, redução de sintomas de ansiedade e estresse, entre tantos outros. Faz bem e sempre recomendo a todos os pacientes, aos amigos e aos familiares.

Harmonic Connection® é uma prática integrativa que atua através dos Campos Morfogenéticos.

Desde que Einstein publicou sua Teoria da Relatividade em 1905 temos conhecimento que tudo no universo é formado por energia e que determina as propriedades de tudo. Essa teoria propõe que a forma, as propriedades e o conteúdo de todo o universo são determinados por frequências vibracionais que se organizam em campos eletromagnéticas que são os Campos Morfogenéticos de cada indivíduo, cada espécie e conceito ou informação existente que organizam as memórias coletivas por similaridade. 

Rupert Sheldrake desenvolve a hipótese da existência dos campos de “Ressonância Mórfica” que é a base destes hábitos em evolução. De acordo com esta hipótese tudo na natureza tem uma espécie de memória coletiva e fundamenta-se na semelhança ou similaridade. Necessário ter os genes certos para formar as proteínas certas, porém atualmente temos conhecimento de que a influência dos genes estava superestimada e incapaz de explicar o desenvolvimento das formas, assim como o fenômeno que aconteceu em nosso planeta que reduziu a velocidade da luz durante aquele período determinado. 

Podemos atuar nesses campos e desenvolvermos uma maior percepção da nossa conexão com os campos morfogenéticos com inúmeros benefícios nas diversas áreas da vida fundamentado pela Teoria Sobre Tudo explicado no vídeo abaixo de Brian Greene, autor do livro “O Universo Elegante” – ed. Companhia das Letras.